sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Call Of Duty: Advanced Warfare / Crítica

 Nome: Call of Duty: Advanced Warfare

Plataformas: Playstation 3, Xbox 360, Playstation 4, Xbox One e PC

Desenvolvedoras: Sledgehammer Games, Raven Software e High Moon Studios

Distribuidora: Activision

Data de Lançamento: 04/11/2014

                          Nota CriticaHit: 9,0 Ótimo


O Gráfico


A nova franquia de Call of Duty inovou desta vez, agora trazendo um novo motor gráfico, deixando tudo ainda mais realista, se antes os personagens já eram parecidos com a realidade, agora estão praticamente iguais. Call of Duty traz um gráfico ótimo e incomparável aos seus antecessores. 


A Campanha e Sua História


Call of Duty sempre trouce uma boa história em seu modo Campanha, mas agora tudo mudou, não é mais aquele cenário de guerra entre simples exércitos e militares, agora a Sledgehammer Games decidiu inovar, dar um tiro no escuro e surpreender os fãs, trazendo com sigo uma nova história e um estilo diferente de campanha. O novo jogo da franquia apresenta um cenário futurístico, com mais itens utilizáveis e voltando ao estilo de Black Ops, em que você pode escolher a ação que deseja tomar, levando a resultados diferentes. O jogo apresenta uma história compacta, de realmente causar impacto no jogador, sendo um Ex U.S Marine que perde o braço e tem uma nova chance para mudar o rumo de sua vida: se juntar ao Atlas. Advanced Warfare retorna a dois tipos de acontecimentos de seus jogos anteriores: o de Black Ops em tomar ações diferentes e Modern Warfare, um jogo cheio de traições.

As Melhorias Depois da Campanha


Agora em Call of Duty temos mais uma coisa nova no jogo, sempre depois de uma missão, há um espaço para poder melhorar seus atributos de jogo, como reduzir coice da arma, aumentar o número de granadas, aumentar a vida e etc. Isto com certeza ajudará e muito no desenvolvimento da campanha, para aqueles que não se acostumam com o novo estilo de jogo.

O Maior Uso dos Botões


Agora, você poderá usar mais os botões do controle, dando controle mais puxado e divertido, como por exemplo você está encima do carro e tem que ficar pulando de um carro em outro, e quebrar as janelas e matar eles, sempre apertando os botões indicados.


O Exoesqueleto

O exoesqueleto é algo inovador, e muito útil e um tanto quanto divertido para ser usado, com ele você pode dar o mais inovador do game, o salto duplo e dentre outra utilidades. Mas ao longo da campanha, muitas das habilidades mais interessantes de Mitchell surgem de forma restrita, e a impossibilidade de escolher quais delas levar em cada capítulo acaba reduzindo um pouco a variedade de opções disponíveis.


A Dificuldade

O nível de dificuldade está um tanto quanto mais difícil e mais realista, pois se você levar uns 2 ou 3 tiros, é melhor se abaixar e esperar a vida se recuperar, ou você estará perdido. Este novo tipo de dificuldade, que ainda continua o mesmo de Recruta - normal - Casca-Grossa e Vetrano está ainda mais difícil, está no estilo "Atira, abaixa e respira".

O Multiplayer

O Multiplayer veio mais inovador ainda, trazendo um novo cenário, no estilo de jogo, e uma espécie de retirada de "Campers'. Isto está na retirada dos cantos, para que os famosos Campers não fiquem na espreita e os rivais tenham aquelas mortes injustas. O Multiplayer, que alguns dizem ser a alma de Call of Duty, adota um novo tipo de exploração vertical que faz com que não haja mais pontos "seguro" em um mapa, tornando as ações mais dinâmicas.

Os Modos de Jogo


Mesmo com o padrão de jogo que é o MME ( Mata-Mata em Equipe ) e Dominação, a Sledgehammer trouxe modos de jogo inovadores, como a "Uplink", espécie de mistura de um jogo de basquete e futebol, no qual os dois times lutam pelo controle de um satélite que deve ser jogado no ''gol" adversário.


Adeus Modo Zumbis

Em Ghosts o modo zumbi deu um adeus, e deu espaço ao modo Extinção, em que consiste em matar uma espécie de alienígenas e sobreviver o máximo possível, mas parece que com Advanced Warfare o modo Zumbis foi extinto, e deu o lugar a um novo modo de jogo, o Sobrevivência Exo, que consiste em um modo Cooperativo em que os jogadores enfrentam uma horda de inimigos humanos, cachorros, devem capturar Dog Tags, fazer missões, melhorar equipamentos e etc.

Não há limite de tempo para o modo, o que significa que você pode passar horas lutando contra a Inteligência Artificial sem nunca ser vencido por ela. Infelizmente isso logo entrega a falta de variação, embora traga alguns objetivos variados, como desarmar bombas, ele acaba sendo deixado de lado em pouco tempo por trazer poucos estímulos que  justifiquem um retorno constantes.


A Dublagem

A dublagem decepcionou muito, a seleção de vozes é um âmbito geral, embora algumas não agradem, como a do próprio protagonista, que não passa a mesma emoção de Troy Baker. O aspecto que mais incomoda, é como os diálogos são pronunciados.

Vale a Pena Jogar?

Sem dúvida Call of Duty: Advanced Warfare é um ótimo jogo, trazendo um cenário menos realista, torna o jogo mais divertido e variado, com várias novidades, um novo motor gráfico, o que possibilita uma igualdade melhor a realidade. A campanha e sua história são ótimas, a novidade com o exoesqueleto e o salto duplo que ajudam e são muito úteis e um tanto quanto divertidos. O novo modo de jogo, o Sobrevivência Exo, não é tão bom e a dublagem não foi o que esperamos, mas sem dúvida vale a pena jogar Call of Duty : Advanced Warfare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário