Se o objetivo era ganhar dinheiro eles conseguiram.
Michael Bay é incansável e mesmo fazendo um filme com 2 horas e 46 minutos o filme é ótimo em efeitos especiais, ação e luta de robôs mas peca em alguns outros sentidos.

O lado bom
Para um fan de Transformers o filme beira a perfeição, com efeitos especiais incríveis, destruição total, carros e shortinhos curtos. A longa duração do filme só faz aumentar os modos de batalhas como: humanos x Decepticons, Decepticons x Autobots, Autobots x Lockdown, etc.
Outra nova e boa mudança foram os Dinobots que deram um toque bárbaro e novo ao filme, foi nostálgico e inesquecível a cena dos Autobots montados em cima deles descendo a colina.
Falando em nostalgia, ela é outra coisa muito boa no filme para as pessoas que cresceram brincando com os bonecos de Bumblebee e seus companheiros, o filme fica ainda melhor.
Gostamos da atuação de Cade Yeager (Mark Whalberg) como protagonista, mas acho que poderia ser ainda melhor,
quanto a cena preferida acho que vou ficar com a do Mark Whalberg dizendo: I Think I found a Transformers (eu acho que encontrei um Transformers), não foi uma cena de ação, mais achei uma frase marcante desde que vi o primeiro Trailer.

O lado Mal
Pra começar a duração, já é tipico do Michael Bay de se ver filmes com mais de duas horas, mas duas horas e 46 minutos em um filme com pouco conteúdo? Esse é só um dos erros que esse diretor cometeu.
Tudo bem que num filme onde carros viram robôs gigantes, a realidade fica pra depois, mas um cara marombado como um Mark Whalberg ser um cientista inventor?, E um piloto de Rally patrocinado pela Red Bull morar no interior do Texas? São algumas coisas que poderiam ter sido resolvidas.
Outra que nós achamos fraca foi as histórias humanas, foi simplesmente inventada uma história básica para que eles entrem na guerra junto com os robôs, uma maquiagem para tentar esconder o que é o real objetivo do filme, a luta de robôs.
Foram reviravoltas desnecessárias para objetivar mais lutas de robôs, a origem de algumas coisas foi explicada de uma maneira completamente confusa ou nem foi explicada, como a origem dos Dinobots, que muita gente saiu do cinema se perguntando como eles surgiram, e em algum ponto do filme as batalhas entre robôs ficaram sem graça.
No final, Galvatron (que foi completamente inútil no filme) e Optimus Prime deixaram seu legado para o próximo filme, e não sei o porque, mais fiquei com a impressão de que a ultima mensagem que Optimus sempre da nos finais dos filmes, me deixa com esperança que o próximo seja muito melhor.

Curiosidades sobre Transformers: A Era da Extinção
Michael Bay chegou a avisar que não iria fazer o filme mais depois mudou de ideia.
As bilheterias de Transformers alcançaram no primeiro final de semana $36,400,000. E no total $174,746,000.
Na China Transformers 4 foi o filme mais visto da história.
90% das cenas de ação de Mark Whalberg foram feitas por ele mesmo, sem a participação de dublês.

Notas
Anom Red Viper Usuário 1 Usuário 2 Média CriticaHit: 6,0 10,0 7,0 10,0 8,25
*lembrando que somamos nossas notas com a de usuários para fazer a média final.
Alguns anos após o grande confronto entre Autobots e Decepticons em Chicago, os gigantescos robôs alienígenas desapareceram. Eles são atualmente caçados pelos humanos, que não desejam passar por apuros novamente. Quando Cade Yeager (Mark Whalberg) encontra um caminhão abandonado, ele jamais poderia imaginar que o veículo é na verdade Optimus Prime, o líder dos Autobots. Muito menos que, ao ajudar a traze-lo de volta à vida, Cade e sua filha Tessa Yeager (Nicola Peltz) entrariam na mira das autoridades americanas.
Transformers: A Era da Extinção está no cinema de todo o Brasil desde o dia 17/07/14, Confira o Trailer do filme:
Nenhum comentário:
Postar um comentário