quarta-feira, 30 de julho de 2014

PLANETA DOS MACACOS: O CONFRONTO / CRITICAS

Planeta Dos Macacos: O Confronto

Um Dos Melhores Filmes Do Ano 

Direção: Matt Reeves

Roteiro: Rick Jaffa, Amanda Silver e Mark Bomback.


Elenco: Andy Serkis, Jason Clarke, Gary Oldman, Keri Russel, Toby Kebbell.

Nota CriticaHit: 8,5
          Ótimo





Os Efeitos Visuais

Quando fui assistir este filme eu já estava esperando muitas coisas dele, mas acabei me surpreendendo com muitas coisas a respeito do filme, como por exemplo os incríveis efeitos visuais que revolucionaram a história da computação gráfica nas telas, que podem criar macacos, orangotangos e chimpanzés no filme, isto faz você se perguntar se o que você está assistindo é um efeito gráfico ou um animal de verdade, porque os efeitos são muito bons.

Macacos Ficando Mais Parecidos Com Os Humanos


Ao longo do filme pude perceber que os macacos estão ficando cada vez mais parecidos com os humanos, eles desenvolveram muito a habilidade de falar, agora alguns deles falam várias palavras, suas habilidades cognitivas estão tão evoluídas que eles construirão uma espécie de cidade, desenvolveram uma escola, e agora todos eles conseguem falar em linguagem de sinais, e até mesmo usando armas e todos sempre seguindo seu líder ( César ), quem disponibilizou tudo isto para eles.




O Lado Bom


Para quem é um fã de Planeta Dos Macacos este é um filme perfeito, o filme o torna ótimo pelos efeitos visuais apresentados no filme, pelo seu roteiro brilhante, uma nova história que superou a do filme anterior Planeta Dos Macacos: A Origem, que agora mostra os humanos mais arrasados do que nunca, uma humanidade destruída que só busca sobreviver, e os macacos evoluídos. Matt Reeves conseguiu se superar mais uma vez com seu novo filme da franquia, arrecadando milhões e fazendo o público ir a loucura com o novo filme. O filme traz um bom conteúdo, um roteiro muito bom, e ótimas cenas de ação, nós recomendamos vocês a assistirem.

O Lado Ruim

Uma coisa que nós conseguimos perceber foi uma coisa pequena, que passou despercebida no filme, a cronologia está fora de ordem pois de acordo com todo o tempo que já se passou nos dois filmes, já era para o Cesar estar morto, pois um macaco não vive tanto tempo como eles viveram, um macaco vive apenas de 10 a 15 anos. É no confronto, no entanto, que reside o maior problema do filme, se antes havia um certo excesso de sentimentalismo, de amor, carinho e afeto, o que sobra neste novo filme da franquia são as cenas de ação. Com cerca de 2h 10m de duração, Planeta Dos Macacos seria um filme mais impactante se tivesse meia hora a menos. A impressão que dá, é que, para agradar aqueles ansiosos e insaciáveis pela pirotecnia de Hollywood, foi comprometido ao diretor que caprichasse na duração das cenas de ação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário