sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Guardiões da Galáxia/ Críticas

 O Filme Mais Animado da Marvel até hoje

Direção: James Gunn

Roteiro: James Gunn e Nicole Perlman

Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Bradley Cooper, Vin Diesel, Lee Pace e Dave Bautista.

Nota CriticaHit: 8,5
Ótimo        


Em uma terra alternativa no século XXXI, o aventureiro Peter Quill (Chris Pratt) rouba uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan, e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanoide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o texugo rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas Quill descobre que a esfera roubada pode mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.


O lado Bom
Dá gosto de entrar no cinema com a expectativa baixa para assistir um filme, e depois sair sabendo que você estava enganado, isso foi um ponto a favor para Guardiões da Galáxia, o elemento surpresa, não pra todos é claro, mas para a maioria dos espectadores.
  Olhando o grupo pela primeira vez, não conseguia pensar em um jeito de junta-los e formar um sucesso, mas uma pessoa conseguiu, e o nome dela é James Gunn.
  Um cérebro, um guarda costas com o vocabulário limitado, uma Serial Killer verde, músculos, e um líder (pateta). Foi isso que a Marvel precisou para fazer deste um ótimo filme, com muito humor, sátiras, ação e tristeza nas doses certas.
  O humor do filme estava no ponto certo, com piadas inteligentes, sátiras, ofensivas, etc. a ação do filme não foi de mais nem de menos o que é muito bom, já que numa equipe bem criada e concentrada em Os Vingadores, deve ser bem trabalhado outras coisas como a história, ligações e enredo.
  Os personagens foram bem trabalhados, cada um com a sua história, mas nenhum que tomasse conta do filme, o que foi muito bom. Os variados sentimentos que Guardiões da Galáxia provoca em você, são muito bons: alegria, tristeza, raiva, atenção, expectativa. E tudo na dose certa.


O lado mal
 Tirando Thanos, os vilões não estiveram a altura do filme, Ronan parece que não combinou com o ritmo do filme, somadas a uma atuação regular a pior e a um fim horrendo, esse personagem com tanta importância no filme, deixou a desejar.
  A Frota Nova, também muito importante no filme, foi muito ruim, tirando o escudo em volta da nave de Ronan, ela foi um pouco fora da síntese do filme, e a segurança dela com certeza não vai segurar aquele Orb por muito tempo.

Guardiões da Galáxia está nos cinemas, confira o trailer logo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário