quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Anjos da Lei 2 / Críticas


Anjos da Lei 2

Anjos da Lei 2

Diretor: Phil Lord e Chris Miller

Roteiro: Michael Bacall, Oren Uziel, Rodney Rothman

Elenco: Jonah Hill, Channing Tatum, Ice Cube, Amber Stevens, Jillian Bell, Wyatt, Russell, Peter Stormare, Nick Offerman


Nota CriticaHit: 7,5


Sinopse


Os oficiais Schimidt e Jenko tem agora uma nova missão: se infiltrar em uma faculdade local. O problema é que, em meio á investigação, Jenko conhece sua alma gêmea em plena equipe de atletismo e Schimidt, após se infiltrar no centro de arte boêmia, começa a questionar a dupla. em meio aos inevitáveis problemas de relacionamento, eles precisam encontrar um meio de desvendar o caso que estão investigando. 

O Início 


O filme já começa com autorreferências sem perde muito tempo, já começam como o "anteriormente, em Anjos da Lei", que zoa a origem do filme para poderem dar continuidade e iniciarem a nova história da dupla, que antes no colégio, e agora na Universidade.




O Humor do Filme 


O filme traz consigo um belo humor, e o estilo de filme bromance, que satiriza o amor entre os dois melhores amigos, em que na relação dos dois há afeto e discussões, isso é uma parte importante para pdoer se impor um ótimo humor no filme, além das cenas clássicas, como nas festas, o dia-a-dia e o Schmidt pegando a filha do personagem do Ice Cube.




O Lado Bom


O filme consegue apresentar um humor muito bom, melhor do que o do filme anterior, traz cenas de parkour, cenas de perseguição de carros incluindo uma Lamborghini, cenas de tiroteio, mas não melhores do que em Anjos da Lei. Para não dizer que o novo filme não traz mudanças, Anjos da Lei 2, atenua o conteúdo sexual, com várias piadas sobre pênis e afinidade. O roteiro foi apropriado para o filme, se elaborando como aqueles filmes de drama, que nesse filme Schimidt e Jenko passam por brigas, ciúmes, desavenças, ameaças de ruptura e até uma inevitável reconciliação final.





O Lado Ruim


Mesmo com todos esses lados positivos como o humor, o filme não traz um roteiro muito elaborado, parece que ele foi feito com menos cuidado do que no filme anterior. As piadas funcionam muito bem, mas o aspecto policial deles não foi muito bem trabalhado, feito com menos raça, e as raras cenas de ação são dirigidas com preguiça pelos cineastas. É um ritmo que os diretores não conseguiram sustentar até o final do filme, em um filme que começa a sentir o peso de uma fórmula em desgaste. Anjos da Lei 2 sente uma falta de medida, como a atuação afetada de Jonah Hill, como se sua caracterização gay fosse pensada para ganhar o Oscar.




Conclusão


Podemos concluir que o filme é claro tem um ótimo humor, mas não traz consigo um roteiro elaborado e uma atuação boa de Hill. O que realmente garante o sucesso do novo filme da franquia é o impressionante talento cômico da dupla. Hill, mesmo não ter executado uma atuação exemplar, consegue executar com perfeição este tipo de humor mais verbal do que físico, enquanto Tatum, conseguiu representar com sucesso seu personagem. Agora é espera para que o possível Anjos da Lei 3 seja melhor que o 2.






Nenhum comentário:

Postar um comentário