sábado, 27 de setembro de 2014

Será que? / Críticas

Será que?Direção: Michael Dowse
                                  
Roteiro: Elan Mastai

Elenco: Daniel Radcliffe, Zoe Kazan, Adan Driver, Mackenzie Davis, Jemima Rooper, Rafe Spall e Oona Chaplin.
            
                        Nota CriticaHit: 9,0                
                    Excelente




Um Filme de Sábado a Noite

Será Que? é um balão de fofura que faz com que você anseie por um alfinete, o filme é ótimo para se assistir num sábado a noite, debaixo das cobertas, confortável, para aqueles que precisam acreditar que até mesmo o mais patético de nós, pode arranjar uma companheira.


O Roteiro, Elenco e Conteúdo

O filme que apresenta um ótimo roteiro escrito por Elan Mastai e direção de Michael Dowse, de Os Brutamontes, tem um elenco jovem com bastante química e sintonia. Daniel que aos poucos está se desvinculando do papel de Harry Potter, ao qual o interpretou por 10 anos, vive o papel de um tímido inglês ex-estudante de medicina, e Zoe Kazan, que ficou conhecida pelo longa Ruby Sparks - A Namorada Perfeita, vive o papel de Chantry, uma design de animação bastante conceituada em Toronto,. A química entre os dois personagens é ótima, especialmente se levar em consideração os tópicos das conversas surreais de ambos.


O Lado Bom

Como já dissemos, a película apresenta um bom roteiro, traz consigo também um bom diretor, mas um dos motivos para tornar este filme impactante é o elenco. Um filme que tem Daniel Radcliffe, Zoe Kazan, Adan Driver e Mackenzie Davis, tem tudo para ser um filme muito bom. O longa apresenta uma pegada mais estilo adolescente, aquele jeito de ser e de falar, aquelas brincadeiras bobas típicas de adolescentes, daquelas que provocam risadas em um casal. Este mundo criado entre eles talvez seja o mérito do filme, permitindo que o público crie uma simpatia com o casal.


O Lado Ruim

O melhor lado do filme, também tornasse o lado ruim do mesmo. Estamos querendo dizer que o filme apresenta um abuso excessivo das piadas escatológicas, piadas relacionadas a fezes. É claro que o filme tem aquele jeito adolescente, e isso é o melhor dele, mas também fica muito repetitivo, eles agem muito como adolescentes de 17 anos, sendo que são adultos, as piadas tiram risos do público, mas também tem muitas piadas bestas, como as das fezes, sexo e a do bebê no final do filme. Os diálogos construídos entre os personagens são rápidos e sarcásticos, mas fogem um pouco da realidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário