terça-feira, 23 de setembro de 2014

Maze Runner - Correr ou Morrer / Críticas

Maze Runner - Correr ou MorrerMaze Runner - Correr ou Morrer
                     
Direção: Wess Ball
                                  
Roteiro: Noah Oppenheim, Grant Pierce Myers, T.S. Nowlin, James Dashner ( livro )

Elenco: Dylan O'Brien, Will Poulter, Aml Ameen, Ki Hong Lee, Blake Cooper, Kaya Scodelario e Patricia Clarkson.
            
                                               Nota CriticaHit: 7,0                
                                Bom



Sinopse

Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar. 
Maze Runner Correr ou Morrer poster 2





Uma Cópia Bem Feita

Os fãs nunca gostam de cópias de filmes, mas neste caso, o filme surpreendeu. O longa que traz produções como Jogos Vorazes e Divergente. A idéia de Maze Runner é a mesma, em um mundo futurístico, meio-apocalíptico, meio utópico, surge um escolhido para enfrentar o sistema.
The Maze Runner 29Abr2014 13

O Ponto Alto

O ponto alto do filme é o suspense, revelando de pouco em pouco ao decorrer do longa. O clima e toda aquela tensão que foi construído consegue exercer bem seu papel junto com os efeitos, em especial os do labirinto, que chegam a ser intimidadores.
The Maze Runner 29Abr2014 16



O Lado Bom

O filme em si, apresenta um bom conteúdo, roteiro, e o filme já começa com o protagonista indo direto à clareira, sem muita enrolação, o que faz com que quem assiste não veja muita enrolação e vá desconrindo o que aconteceu ao decorrer do filme. O filme também traz ótimos efeitos, como os verdugos, apesar de não serem aquelas coisas nojentas dos livros, são bem convincentes. Ele traz muita ação, mistérios e é dinâmico, deste modo te prende ao filme, dessa forma fazendo você ficar mais atento a tudo que acontece.

O Lado Ruim

No livro, podemos nos aprofundar mais, lá é muito mais sobrevivência e convivência, já no filme não se aprofunda muito, não traz muita coisa como nos livros, como por exemplo a relação de Thomas e Teresa que muda bastante no filme, não tem clima nenhum, e ela pode acabar parecendo descartável na trama, mais do que já é. O filme te prende o tempo todo, com ação e mistérios, mas não foi capaz de criar um bom vinculo entre os personagens. Mas ok, o filme é somente uma adaptação do livro. Ele fez bem seu trabalho para apresentar todo o conteúdo em pouco menos de 2h.
The Maze Runner 29Abr2014 16




Nenhum comentário:

Postar um comentário